quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mecanismos de Defesa

Para conseguirmos a felicidade,a paz,o bom êxito na vida,temos de vencer uma serie de barreiras.Necessitamos resolver conflitos íntimos e com os que nos cercam,superar frustrações,resistir aos sofrimentos físicos e morais sem ao mesmo tempo criar ambiente de desagrado,de irritaçãoe de desamornia em torno de nós.A infelicidade pessoal pode ter várias origens.Decorre:ou da incompatibilidade de nossas próprias tendências (quando desejamos coisas contraditórias):ou da falta de adequação entre nossas tendências e aquilo que temos de fazer;ou, também, da contradição e oposição entre o que exigem de nós.Mais ainda :os sentimentos de frustração podem ser gerados por falta de correspondência entre:

a) aquilo que desejamos e os meios de que dispomos para realizar nossos desejos;

b)o esforço realizado e o êxito conseguido;

c)o êxito alcançado e o prazer dele realmente retirado


Para resistir aos embates da vida e aos sofrimentos gerados pelas situações acima descritas,a personalidade pode seguir caminhos diversos.Pense nisto! Até a próxima conclusão,Deus o abençõe.

2 comentários:

  1. Parabéns minha mãe por ter esse Blog tão lindo e cheio da Unção!!! Continue buscando as verdadeiras revelçãoe de Deus pra a vida do POVO!

    Te amo muito minha querida!! Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe! Parabéns por criar esse Blog lindo e cheio da Unção de Deus. Continue assim buscando revelaçãoes do Pai pra a vida desse povo!

    Te amo muito!!! Bjs

    ResponderExcluir